quinta-feira, 2 de agosto de 2012

ícone de estilo_Jude Law


Um dandy é um homem que dá uma importância particular à sua aparência física, usa uma linguagem refinada, dedica-se a hobbies do seu interesse e cultiva o seu espaço pessoal através de momentos de lazer. Um dandy tem sempre uma aparência impecável mas com uma atitude de indiferença; como se tivesse acordado assim pela amanhã! É algo que lhe é inato.
Jude Law representa na perfeição o dandy do século XXI. É um “menino bonito”; é o metrossexual por excelência desta época. Mesmo quando está vestido apenas com calças de treino e t-shirt para correr, Jude está totalmente coordenado, limpo e apresentável. Ao contrário de um número decente de seus contemporâneos, Jude Law nunca parece desleixado.
Ter uma aparência como a de Jude Law significa dar extrema importância à sua higiene, aspeto pessoal… enfim, não descurar detalhes.
O cabelo e o rosto. Não é nenhum segredo que Jude Law é um homem atraente, mas quão atraente seria se permitisse que o seu cabelo e o seu rosto estivessem menos do que perfeitos? Mesmo quando tem o cabelo “despenteado”, parece que foi perfeitamente planejado para ser assim, como se cada fio fosse meticulosamente colocado na sua posição. O seu rosto apresenta-se, sempre, sem mácula.
As mãos. As unhas devem ser bem cuidadas e a pele das mãos hidratada.
O vestuário. Jude Law preocupa-se e cuida do seu corpo. Como tal, ele usa camisas que acentuam a sua forma física: nem extremamente apertadas, nem muito soltas. As suas camisas realçam a sua silhueta elegante mas sem “gritarem” olhem para o meu corpo.
As camisas, polos ou t-shirts devem fazer com que a nossa compleição física pareça estar no seu melhor. Quem não tem uma forma em forma, deve certificar-se de usar o material e corte que melhor o favorecerá. A gordura da barriga sob uma camisa apertada parece ridícula.
Jude Law nunca veste roupas volumosas. Todas as suas roupas favorecem a sua estrutura elegante. Os seus casacos e blazers nunca são demasiado volumosos. Da mesma forma, as suas calças, sejam ou não de ganga, são escolhidas de forma a acentuarem a metade inferior do seu corpo. Ele não usa calças largas ou com aspeto desleixado. As suas calças também não são demasiado longas, elas param apenas por cima de seus sapatos.
Os seus sapatos são de primeira qualidade. Não usa sapatilhas sujas ou sapatos desgastados, tal não estaria de acordo com o resto da sua imagem.
Por fim, Jude Law gosta de usar acessórios tais como cachecóis, lenços, chapéus ou outros. Sempre, de modo, a complementar a sua imagem e não para dar um toque engraçado. Também nos acessórios é fundamental a qualidade dos mesmos e, muito importante, nunca exagerar!




Pessoalmente, acho o estilo de Jude Law muito elegante e… uau! Mas à que não esquecer que o estilo não se fabrica, não se compra é algo que nasce connosco! Portanto, quem não tiver nascido para estar perfeito como se não exigisse qualquer esforço 24 horas por dia, bem… com certeza encontrará outras tendências com as quais se identificará.

Sem comentários:

Enviar um comentário