domingo, 28 de outubro de 2012

o top 10 dos meus produtos # outubro


Como já referi num post anterior, o óleo de Argão é uma preciosidade no que concerne aos cuidados da pele, razão pela qual em Marrocos é conhecido por “ouro do deserto”. Este óleo é extraído da polpa do fruto de Argânia, uma planta milenar, selvagem e autóctone de Marrocos.

A Galénic tem uma linha chamada Argane, da qual sou totalmente fã, cujo principal ingrediente, tal como o nome indica é o óleo de Argão, extraído sem solventes químicos.

O óleo de Argão tornou-se famoso pelas suas propriedades redensificantes pois “restaura os mecanismos de defesa naturais das células e das proteínas, o que leva à reconstrução da derme e reestruturação dos mecanismos naturais anti flacidez. É um óleo precioso, único, enriquecido em vitamina E, o que reforça a atividade anti envelhecimento”.

Por estas razões os dois primeiros lugares do meu Top 10 para o mês de outubro vai para dois dos meus preferidos produtos da linha Argane da Galénic.

 bálsamo de lábios nutri-reparador da linha Argane da galénic

Rico em óleo de Argão, a fórmula suave e fina deste bálsamo nutre, alisa e redensifica o contorno dos lábios. As partículas nacaradas dão um brilho muito bonito aos lábios.



 creme de mãos e unhas da linha Argane da galénic

a textura deste creme é muito macia e facilmente absorvível; a sua fórmula protege e nutre as mãos e fortifica as unhas e, ainda, protege dos raios solares.




bb crème com ginseng da erborian
verdadeiramente ESPETACULAR! Este bb cream contém uma associação altamente concentrada de ervas que promovem a longevidade, utilizadas na Ásia desde tempo imemoriais. Garanto que a erborian cumpre as usas promessas relativamente a este produto. Comprovei que: 1. unifica o tom da pele disfarçando imperfeições; 2. hidrata e nutre; 3. proporciona um maravilhoso "efeito de pele de bebé" e toque aveludado.






Antirougeurs Calm Máscara Calmante Reparadora da  Avène

Como este mês tenho feito alguns tratamentos profundos ao rosto (microdermoabrasão e hiper oxy laser) esta máscara temj sido a minha “salvação” no dia do tratamento e seguinte.
A Máscara Calmante Reparadora da linha Antirougeurs Calm da Avène tem uma textura suave e cremosa que proporciona uma agradável sensação de frescura e um alívio imediato às peles irritadas. Esta máscara previve e atenua o vermelhidão difusa das peles sensíveis, normaliza a microcirculação cutânea e protege as peles frágeis das agressões climatéricas. Esta Máscara Calmante Reparadora é especialmente indicada para períodos de irritação aguda ou pós-laser vascular.
Como eu faço: após os tratamentos que referi, aplico uma boa camada de máscara no rosto e, simplesmente, deixo atuar. Se precisar sair de casa ou antes de deitar massajo com as pontas dos dedos o excedente de produto de forma a facilitar a absorção. 





Le Teint Touche Éclat de YSL

Não é apenas uma boa base. Esta base entrou diretamente para o topo daquelas que considero serem A BASE, a par com Teint Miracle da Lancôme e Lingerie de Peau da Guerlain.


A marca garante, e eu comprovei, pele iluminada, perfeição mas, contudo, de efeito natural, tudo numa base de textura ligeira, hidratante e com proteção solar SPF 19. A aplicação desta base é fácil, mesmo usando apenas as pontas dos dedos, e praticamente dispensa o uso do concealer


Absolut Repair Cellular Cleansing Balm da L’Oréal Professionnel

Na minha opinião, é o melhor produto para lavar o cabelo que jamais existiu para cabelos que foram submetidos a tratamentos químicos (alisamentos, colorações…). Não e apenas um shampoo; é shampoo e amaciador num só produto. Este bálsamo para lavar o cabelo é super hidratante, restaura o cabelo e deixa-o macio e brilhante. O que se pode pedir mais?!

erase paste brightening camouflage for eyes e face da benefit


o meu (atual) concealer preferido. De textura cremosa, o erase paste ilumina e camufla olheiras, manchas e imperfeições. ADORO!



Hervana - “good karma” face powder da benefit

O blush ideal para as peles “branquinhas”. O redemoinho nas tonalidades de orquídea, pêssego, rosa e bagas mistura-se num tom perfeito para corar o rosto com um ar saudável e nada artificial.





Invisible Powder da Kiko
Pó de fixação anti-brilho transparente que NÃO SECA A PELE.

“A fórmula deste pó é composta por esferas imperceptíveis de pó micronizado transparente que remove o brilho instantaneamente do rosto, proporcionando uma textura perfeita e um toque aveludado.”



Dispensa apresentações… não consigo viver sem ele. Ou isso ou opto por morrer asfixiada dentro de mim mesma. Enfim!


Sem comentários:

Enviar um comentário