quarta-feira, 10 de abril de 2013

preparar a pele do corpo para os dias de sol




A primavera está bem disfarçadinha de outono mas não pode continuar assim para sempre.

Aliás como se devem lembrar previ o início da primavera para o dia 15 deste mês. Assim, faltam apenas 5 dias para começarem os dias ensolarados, os passeios na praia, as roupas leves e com grandes partes da nossa pele exposta aos revitalizantes raios solares.

É verdade que o sol dá-nos ânimo e faz-nos sentir com mais energia. Mas também pode ter efeitos... contrários quando incide sobre a nossa pele. É que a luz solar é a mais eficaz no que toca a mostrar TUDO: irregularidades, manchas, pelos... Isto sem falar na brancura alva que adquirimos durantes os meses que passamos enfiadas dentro de roupas e locais fechados.

Temos, então, 5 dias para pormos a pele do nosso corpo apresentável (a do rosto está sempre, certo?)

O primeiro passo será ALISAR!
Vamos começar por exfoliar bem. A exfoliação pode ser feita em casa, no banho. Mas uma mais profunda para acordar a pele do inverno será melhor conseguida em instituto. Quase todos os institutos ou centros de estética fornecem este tratamento: exfoliação dos pés à cabeça seguida de uma intensa hidratação corporal. Dedique 1 hora para ficar com uma pele de seda.

O segundo passo será ALISAR AINDA MAIS!
Está-se mesmo a ver, não é? Ninguém quer vestir uns calções para apanhar sol na esplanada e só conseguir ter os olhos postos nos pelos que surgem aqui e ali.

Umas mais, outras menos, mas todas nós precisamos de fazer a depilação. A depilação com cera continua a ser a mais adequada a partir do momento que aparecem os primeiros raios de sol: não provoca alergias, irritações ou manchas e elimina os pelos durante umas razoáveis 3 ou 4 semanas.
PSIU! A depilação deve incluir os pezitos!

Finalmente, estamos lisinhas como um bebé!

O terceiro passo será HIDRATAR!
Tanto por dentro como por fora. Creme ou loção hidratante, consoante a necessidade de cada tipo de pele, SEMPRE depois do banho. Neste aspeto costumo ser da opinião que muito nunca é demais. Quanto mais hidratante for o produto a aplicar melhor!
E água; beber muita água, chá, infusões… o café não conta.

O quarto passo BRONZEAR!
Artificialmente mas sem correr riscos. Os autobronzeadores são cada vez mais eficazes e com intensidades adequadas às diferentes tonalidades de pele. Ainda não conheci nenhum que não tivesse aquele cheiro característico a autobronzeador pelo que a melhor solução é aplica-lo depois do banho à noite, esperar que seque e dormir. No dia de seguinte lava-se tudo: corpo e lençóis e assim nem se dá pelo cheiro.

A maioria dos institutos de estética faz bronzeamento a jato. Assemelha-se muito a pintura a pistola, é uma situação estranha (nua, de pé e braços afastados) mas resulta!

Se for uma sortuda quase sem celulite, voilá! Está pronta a sair para a rua com roupa de primavera. Se não for assim tão sortuda… ora, ainda bem que o comprimento das saias tapa isso. E, claro, cada vez existem melhores soluções. É só procurar aqui no mundo dos sonhos, alguns bem reais!




Sem comentários:

Enviar um comentário