sexta-feira, 19 de abril de 2013

RIMA roller no Image Esthetique


Descobri que a Image Esthetique, é pioneira em Setúbal no uso de um tratamento inovador chamado RIMA roller. Não resisti a ir conhecê-lo e aproveitei para ficar a conhecer o novo espaço deste centro de estética: o Image Spa.
Devo dizer que o Image Spa está com uma decoração muito atual e propícia ao relaxamento sendo, também ele, inovador em relação a todos os espaços dentro do género existentes em Setúbal. Por momentos parece que saímos de Setúbal e nos encontramos num spa plausível de ser encontrado nos melhores locais do país dedicados à estética.


Aconselho uma visita. Qualquer um ficará rendido.
O tratamento que fui conhecer é executado no espaço do Spa pela Esmeralda. Super simpática e atenciosa, a esmeralda além, da visita guiada que me proporcionou às instalações, satisfez-me toda a curiosidade acerca do tratamento antes de dar início ao mesmo. Demonstrou, durante o tempo que tive oportunidade para conversar com ela, ser uma pessoa excelentemente informada sobre o trabalho que faz. Adorei! Podia passar horas a conversar com ela.
A Esmeralda a preparar a sala

Para vos contar o que é o RIMA roller, como é aplicado e quais os problemas estéticos que visa tratar nada como descrever a minha experiência.
RIMA é a abreviatura para Rejuvenescimento Integral por Microagulhamento. O RIMA roller trata-se de um rolo com micro agulhas. As micro agulhas são tão micro que parecem os picos dos catos! A técnica consiste em passar esse rolo na área a tratar provocando centenas de micro lesões na pele que provocam um afluxo da corrente sanguínea bem como estimula os fibroblastos a produzir colagénio para restaurar a pele danificada. É uma das melhores terapias de Indução Percutânea de Colagénio.
Mas não vale a pena assustar-se com as palavras micro agulhas e micro lesões; a sensação que tive foi de cocegas. É verdade! Surpreendentemente, fartei-me de rir durante a aplicação do tratamento na minha barriguinha,   zona em que tenho muita cócegas.
Ao mesmo tempo que são provocadas as micro lesões são, também, aplicados produtos (os mesmo que usados na mesoterapia) de acordo com as necessidades de cada paciente: corrigir a celulite, aumentar a  tonicidade cutânea, tratar a gordura localizada… Assim, como a pele está a ser massajada com o rolo a penetração destes produtos será mais profunda, não só devido às micro lesões, levando a uma maior penetração dos princípios ativos.
Devido à profunda absorção dos princípios ativos e, sobretudo, devido à produção de colagénio, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a organização das fibras internas, diminuindo a aparência da celulite, das estrias e tornando-se mais firme e viçosa.
Após o tratamento a Esmeralda massajou a zona tratada com um gel refrescante.
O tratamento inclui barriga, glúteos e parte superior das pernas e dura aproximadamente 1 hora incluindo despir e vestir. Não é moroso pelo que pode ser facilmente incluído na hora de almoço. Se a cliente não tiver necessidade de tratar todas estas zonas pode optar por tratar apenas a uma das zonas (por exemplos, a flacidez na barriguinha). Este tratamento, normalmente é conjugado com outros como radiofrequência, endermologia, cavitação… de forma a agirem sinergicamente na obtenção dos melhores resultados.
A minha pele ficou muito vermelha como se tivesse apanhado um escaldão solar mas não ardia ou doía. Apenas, durante o banho, senti a água demasiado quente ao tocar a zona tratada pelo que evitei direcionar para ai o jato do chuveiro. Hoje, 24 horas após o tratamento, ainda noto alguma vermelhidão e algumas marcas semelhantes a arranhões (mas micro).


Para se informar melhor, não há nada como ir diretamente à fonte, neste caso ao Image Esthetique. Situa-se na Avenida 5 de outubro, nº 86, em Setúbal. O número para contacto é 265 525 615. Também pode conhecer o espaço (embora fique muito aquém de uma visita presencial) através da página no facebook: https://www.facebook.com/pages/Image-Esthetique-Centro-de-Est%C3%A9tica-Beleza-e-Bem-Estar/




Sem comentários:

Enviar um comentário