sábado, 13 de abril de 2013

uma festa para as papilas gustativas: "pérola da mourisca"







Ontem, junto com um grande grupo de amigos, aproveitamos a desculpa de um aniversário para nos juntarmos numa petiscada. O local escolhido foi a “Pérola da Mourisca”, uma casa que ganhou boa reputação pelos seus deliciosos petiscos.

Tive o prazer de tratar de toda a organização do jantar com o Miguel Almeida, o proprietário da casa, cuja simpatia e disponibilidade facilitaram muito a organização no que concerne ao cada vez maior número de convivas a querer-se juntar ao jantar, de dia para dia, inclusive em cima da hora. Também mostrou toda a disponibilidade em facilitar pratos ao gosto de uma das nossas amigas que se encontra grávida há pouco tempo.
O ambiente é o de uma confortável mas moderna tasca portuguesa, livre de fumo de tabaco: Uma vez sentados à mesa começam a ser servidos gradualmente os petiscos. Começaram por trazer para a mesa pão, manteiga de ovelha (que alguém comeu uma fatia de uma só vez pensando ser queijo, uupa!), presunto. Seguiram-se as saladas de polvo e de ovas, ovos de codorniz estrelados sobre pão tipicamente português, pimentos recheados com sapateira, ovos com farinheira, ovos mexidos com espargos, cogumelos salteados, amêijoas à casa, navalhas na chapa, camarões fritos e, por fim, pica-pau com batatas fritas (hmm… adoro!) Tudo devidamente regado com uma sangria 5 ***** O Miguel ainda tinha mais alguns petiscos planeados para nós mas uma vez que ninguém vazou as últimas travessas pois a fartura já tinha sido tanta, optámos para por ali para não estragar comida. Mas ,mais apetite houvesse… Após os cafés, o Miguel ofereceu-nos uma garrafa de moscatel aqui da nossa região.
Ficamos no restaurante até quase à 1h00 e os empregados sempre simpáticos e atenciosos apesar do adiantado da hora.
Recomendo vivamente a quem passar por Setúbal, passar pela “Pérola da Mourisca” para se deliciar com estes petiscos. Não se vai arrepender. Como a casa é muito concorrida, por razões bastante óbvias, é bom fazer-se reserva, para evitar tempos de espera, para o telefone 265 793 689.

Sem comentários:

Enviar um comentário