quarta-feira, 8 de maio de 2013

é português e é MUITO bom . JoseGourmet e MariaOrganic


No passado sábado fui convidada a conhecer (neste caso conhecer implica degustar, nham nham) os produtos de duas marcas de produtos tradicionais portugueses, em franca expansão nos países nórdicos, cujo conceito achei muito interessante. E os produtos saborosos!

A marca JOSE gourmet seleciona alguns dos melhores produtos clássicos portugueses de produção artesanal tais como azeite das antigas árvores de norte a sul de Portugal, aguardente da Lourinhã, conservas de peixe da nossa costa, entre outros. Os quais são apresentados em embalagem com um design muito atual.

A marca MariaOrganic dedica-se exclusivamente à conserva de peixes provenientes de pesca artesanal. A pesca das sardinhas usadas nas conservas MariaOrganic é certificada como sustentável pela MSC. Nas conservas de
atum só é usada a espécie skipjack que não está ameaçada. As cavalas pescadas na Península Ibérica são neste momento uma espécie abundante, de grande qualidade e com uma pesca distante das quotas máximas permitidas.
Estas marcas preocupam-se com a seleção de produtos de produção artesanal e mantêm uma relação honesta com os fornecedores.
São marcas que não pretendem competir com produtos massificados nem industriais mas sim apostar na qualidade e genuinidade dos produtos portugueses: nas compotas a fruta é selecionada e descascada à mão; o peixe transformado é na sua maioria peixe fresco pescado no Oceano Atlântico na costa da Península Ibérica; as conservas são feitas da forma antiga, mais morosa e com mais mão-de-obra; a aguardente não leva caramelo nem tem truques para a tornar mais macia e aveludada sendo-o apesar de tudo.
Fiquei muito bem impressionada e tornei-me imediatamente cliente.
Para mais informações poderá consultar as páginas das respetivas marcas no facebook: www.facebook.com/JoseGourmet e www.facebook.com/MariaOrganic

Sem comentários:

Enviar um comentário