quarta-feira, 19 de junho de 2013

guerra à celulite


Sobre a celulite, um problema que afeta quase todas as mulheres, tenho-vos dado vários conselhos para a eliminar ou prevenir no que refere a tratamentos realizados em institutos, exercício físico e alimentação saudável. Mas nunca referi produtos que podem ajudar a atenuar a aparência da “casca de laranja”.
Tal como já disse várias vezes, para termos a silhueta e a pele com que sonhamos devemos manter-nos vigilantes durante todo o ano porque os resultados das dietas e tratamentos intensivos, feitos a pensar só na época da praia, são sol de pouca dura.
A celulite resulta da acumulação de gordura em zonas específicas do corpo da mulher: ancas, nádegas e coxas, por vezes também na cintura e, mais raramente, nos braços. Estes depósitos podem aumentar ao ponto de formarem nódulos que bloqueiam a circulação do sangue e a drenagem dos líquidos na área. É nesta fase que a superfície da pele adquire o aspeto irregular que se costuma comparar à casca de laranja. Com o tempo, as zonas onde o sangue não circula ficam frias e dolorosas ao toque.
Cada caso é um caso. A celulite pode aparecer mesmo em mulheres aparentemente magras, sem excesso de peso – neste caso é, acima de tudo, de um problema de ordem estética, mas também pode denunciar um aumento da percentagem de massa gorda no corpo. Convém verificar, através da medição do índice de massa corporal (IMC). É importante perceber a origem do desequilíbrio para encontrar a solução, que nem sempre passa por fazer dieta; por vezes, é mais importante fazer exercício para queimar as calorias excedentárias, ou investir em tratamentos de estética para melhorar a qualidade da pele.
Um bom programa anti celulite baseia-se obrigatoriamente num estilo de vida saudável onde não pode faltar uma alimentação correta e bastante exercício físico. Os tratamentos cosméticos e de estética devem ser vistos como complementos.
Com os recursos atualmente disponíveis, o tratamento é bem-sucedido na maioria dos casos. A dificuldade maior é manter os resultados e o segredo é optar por um método fácil de integrar no dia-a-dia para que nunca se abandonem os bons hábitos adquiridos.




CELULITE associada a gordura
Não há vários tipos de celulite, mas podemos encontrá-la em várias fases de desenvolvimento e associada a outros tipos de distúrbios fisiológicos. A celulite adiposa é a variante que está associada a problemas de excesso de peso ou tendência natural para engordar. É mole, indolor e instala-se principalmente na zona das coxas, ancas e nádegas, mas também pode aparecer na cintura e nos braços. Aqui os tratamentos devem englobar atividades físicas aeróbicas, ajustamentos no regime alimentar – de preferência prescrito e acompanhado por um nutricionista, pelo menos no início, para ser realmente eficaz. No capítulo da estética, recomendam-se os envolvimentos da algas, os óleos essenciais, a mesoterapia e a cavitação, complementados com tratamentos de firmeza (crioterapia, radiofrequência) e cremes para prevenir a flacidez da pele após o emagrecimento. No dia-a-dia, os cremes e os suplementos alimentares mais indicados são os que estimulam a eliminação de gorduras.

Este é um caso que se estiver já numa fase muito adiantada, pode já não ter outra solução que não uma intervenção cirúrgica.

Innéov Celulite é o ataque anticelulite. Atua sobre as diferentes formas de celulite, em todas as zonas afetadas: prega abdominal, coxas e nádegas.


CELULITE com retenção de água
Está relacionada com má circulação sanguínea e linfática, com inchaço (edema) generalizado da zona inferior do corpo, principalmente das pernas. O aumento de volume e a sensação de peso são os sintomas mais incómodos, principalmente sob o efeito do calor.
A solução é ativar a circulação dos líquidos no corpo, começando por intensificar a atividade física. Esta não tem de ser muito intensa, mas sim regular e frequente – natação, hidroginástica, bicicleta e caminhada são perfeitas para oferecer alívio duradouro.
Os ajustamentos na alimentação passam pela ingestão de líquidos, de vegetais, ricos em fibras e pela redução do sal e do açúcar. Os melhores tratamentos de estética são os que promovem a eliminação dos líquidos, com destaque para a drenagem linfática, a pressoterapia e a endermologia que estimulam a circulação linfática para eliminar resíduos metabólicos e toxinas. Os envolvimentos com algas, óleos essenciais e plantas com propriedades drenantes também dão bons resultados. Quanto aos cremes anti celulite, procure a fórmula mais adequada para o seu caso.
Shiseido Advanced Body Creator Aromatic Sculpting Gel

Biotherm Celluli Laser Size Code

Os cremes anticelulite são úteis?
A resposta a esta pergunta é, claramente, positiva.
Os cosméticos adelgaçantes não fazem milagres, mas são um complemento muito útil para o seu programa anti celulite  pois melhoram a qualidade da pele nas zonas afetadas, coisa que nem as dietas, nem o desporto conseguem. É fundamental fortalecer a pele quando se altera o volume da silhueta.
Com a fórmula certa, consegue-se mesmo remodelar a silhueta e perder volume. As composições tradicionais combinam ingredientes drenantes, geralmente plantas como a hera e a salva, com outros que ativam a circulação e a “queima” das gorduras, tais como a cafeína. Os óleos essenciais são também muito utilizados pela sua ação intensa e profunda nos tecidos e no metabolismo das células.
Shiseido Body Creator Aromatic Sculpting Gel
Clarins Lift Minceur Haut Definition

CELULITE instalada
Quanto mais antiga for a celulite, mais difícil será tratá-la, porque os problemas associados começam a interligar-se. Depois dos 30 ano, a situação mais vulgar é uma mistura de celulite adiposa com retenção de líquidos.
Mais para os 40 anos, o metabolismo corporal torna-se naturalmente mais lento e, mesmo aumentando a atividade física, a tendência é para um aumento generalizado de volume – consoante a fisiologia de cada pessoa pode localizar-se mais na cintura, pernas ou braços. É nesta fase que passamos a vestir um número acima, sem perceber bem como!
Por outro lado, a perda gradual de firmeza da pele, que faz parte do processo natural de envelhecimento, acentua o típico aspeto “casca de laranja”. Os cremes reafirmantes são essenciais para melhorar a qualidade da pele e controlar a flacidez.
Shiseido Replenishing Body Cream
La Prairie Swiss Body Care Cell Contouring Complex


Uma luta diária: adote um estilo de vida anticelulite

- Adote uma alimentação equilibrada, variada e com o aporte calórico adequado ao seu estilo de vida.
- Beba bastante água e líquidos em geral, exceto refrigerantes.
- Reduza o sal, que favorece a retenção de líquidos.
- Evite o tabaco, as bebidas alcoólicas e o café, que atrapalham a circulação e favorecem a acumulação de toxinas no corpo.
- Se trabalha sentada, levante-se de vez em quando e ande para ativar a circulação.
- Estabeleça uma rotina regular de exercício físico com objetivos realistas e seja persistente.
- Os cremes e outros cuidados anti celulite têm de ser aplicados todos os dias, de acordo com as instruções, para surtirem o efeito prometido.





Qualquer um dos produtos mencionados neste post pode ser encontrado em perfumarias ou, para quem não tem tempo a perder no site http://www.lojaglamourosa.com/pt com preços bastante aliciantes.

4 comentários:

  1. Eu cuido muito bem das minhas amiguinhas, kkkkk. Uso o creme da Avon já que a minha pele não está tão detonada, mas mesmo assim gostaria de experimentar algum produto importado. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderEliminar
  2. menina, eu sofro é de estria ja ate fui na dermato e to usando uma pomadinha e agora to fazendo exercícios físico, vamos ver se resolve ne, porque vou me casar ano que vem e minha lua de mel vai ser na praia!! SOCORRO kkkkkkkkk

    Tamara Miranda
    www.vitrinedecores.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Muito boa a dica, apesar de eu ser cheinha, não tenho muita, sofro mais com os vasinhos que sou cheia, celulite as vezes até esqueço que tenho rsrsrsr

    ResponderEliminar
  4. To te seguindo viu, amei seu blog, se gostar do meu me segue.

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar