terça-feira, 18 de junho de 2013

mesoterapia estética - para adelgaçar JÁ!



Estou mesmo satisfeita!
Já aqui falei das vantagens da endermologia enquanto processo para remodelar a silhueta. E devo dizer que continua a ser a minha técnica preferida. Numa só sessão sentimo-nos imediatamente mais leves, com a silhueta mais adelgaçada e mais confortáveis dentro das nossas próprias roupas. É um tratamento drenante por excelência com a vantagem de alisar e corrigir o aspeto da pele.
Recentemente, redescobri a mesoterapia. A mesoterapia foi o primeiro tratamento estético com o qual tive contacto e cujos resultados adorei mas, com o passar dos anos e com a enorme quantidade de tratamentos que têm surgido no mercado este acabou por cair no meu esquecimento. Mas, realmente, é um tratamento com resultados imediatos e notáveis se realizado por um bom profissional.
Atualmente, estou a usufruir de um pacote promocional de tratamentos do Centro de Estética Image Esthetique em que, na compra de quaisquer 5 tratamentos, oferecem 3!
Este pacote de tratamentos inclui uma avaliação corporal gratuita. Nessa avaliação foram-me colocadas várias questões: o que me incomoda no meu corpo, quais os objetivos que pretendo com os tratamentos, se tenho problemas de saúde e se tomo medicamentos, hábitos de exercício físico... Só não falámos sobre os meus hábitos alimentares uma vez que já sou acompanhada pela Dra. Rose, que também dá consultas neste centro. Foi uma análise muito completa que terminou com uma observação às áreas do meu corpo que mais me preocupam e ao respetivo estado da pele.
Após esta análise foi-me sugerida a mesoterapia como forma de eliminar as gordurinhas localizadas e reafirmar a pele. As sessões de mesoterapia serão intervaladas com sessões de endermologia com a finalidade de melhor espalhar os princípios ativos injetados na mesoterapia, drenar a excessiva retenção de líquidos que o meu corpo tende a fazer e contribuir para remodelar a silhueta. São duas técnicas que, frequentemente, se conjugam de forma a obter melhores resultados.
Iniciei o pacote de tratamentos com a mesoterapia com o Dr. Boavida de quem aqui já falei e que considero (dentro dos que conheço) o melhor profissional no que respeita à mesoterapia estética.
Para quem não sabe, a mesoterapia estética consiste na aplicação de medicamentos sob a pele com o objetivo de minimizar os nódulos celuliticos, a gordura localizada e de reafirmar a pele. Pode também ser utilizada na dermatologia estética para tratamento de rugas e rejuvenescimento cutâneo. A mesoterapia estética é maioritariamente usada em clinicas de emagrecimento. Na minha opinião, deveria ser um método realizado apenas por médicos com formação específica na área uma vez que inclui a administração de fármacos por meio de múltiplas injeções intra-cutâneas.

Na primeira sessão o doutor falou muito comigo para compreender quais os meus objetivos. Juntos concordámos em quais as zonas a tratar, umas por terem mais gordura localizada e outras por revelarem alguma flacidez cutânea. Assim, demos início ao tratamento.
O doutor desinfetou a minha pele nas áreas a tratar, pegou na pistola onde tinha colocado a injeção com o cocktail de princípios ativos e vá de disparar na minha pele. As injeções com a pistola são muito rápidas e praticamente indolores. No final do tratamento fiquei com uma sensação generalizada de ardor mas que passou em poucos minutos. Como recordação ficou apenas uma nódoa negra.
Duas semanas depois, e após uma sessão de endermologia, fui fazer nova sessão. Por essa altura já notava a silhueta mais adelgaçada nas zonas tratadas e a pele mais firme.
Desta vez pedi ao Dr. que utilizasse outra técnica que ele chama “infiltrações”. Aqui não é utilizada a pistola. As injeções são dadas manualmente. Apesar de ser um pouco mais dolorosa permite a injeção dos princípios ativos numa camada mais profunda da pele.

Após uma semana, devo dizer que os resultados são notáveis. Apesar de ter ficado com um número considerável de nódoas negras, a diminuição do volume corporal é bem visível bem como a firmeza da pele. As rugas na barriga de que eu me queixava há anos desapareceram!
Estou muito satisfeita, a caminho de alcançar os objetivos que pretendia o que me faz sentir muito melhor na minha pele. Vale a pena experimentar!
Mais uma vez lembro que está a decorrer uma fantástica promoção no Centro de Estética Image Esthetique em que, na compra de 5 sessões de qualquer tratamento, oferecem 3.

Há que admitir, 3 sessões de oferta é muito bom!


2 comentários: