terça-feira, 3 de dezembro de 2013

experimentei e gostei da gessoterapia


Fui experimentar e gostei por ter um resultado visível imediato.
A gessoterapia tem como objetivo a modelação do corpo e promete resultados rápidos na eliminação da celulite, no combate à flacidez e na redução da gordura localizada. Parece fantástico, não é? E o que é a gessoterapia? Nada mais, nada menos do que a aplicação de uma máscara de gesso na área do corpo a ser tratada, aquecendo-a e provomovendo a drenagem de líquidos acumulados.
A diferença do gesso convencional para o usado na gessoterapia são os ingredientes que lhe são adicionados tais como centella asiática, lama negra, elastina, argila verde, cafeína, ginkgo biloba, castanha da índia, cânfora, sementes de uva, entre outros. Todos esses ajudam no tratamento das imperfeições de pele como um todo, incluindo o combate às células de gordura. Assim, conforme a zona do corpo a tratar o gesso a aplicar deverá ter diferentes ingredientes na sua composição.
Vou-vos contar como foi a minha experiência.
Num primeiro passo a minha pele foi eficazmente esfoliada de forma a eliminar as células mortas e ficar mais recetiva aos princípios ativos dos produtos a serem aplicados posteriormente. De seguida, foi-me feita uma massagem modeladora. Esta massagem pode ser feita com produtos indicados para o combate à celulite, flacidez e gordura localizada. Após a massagem a zona massajada foi coberta por uma gaze sobre a qual foi colocado o gesso. Após o envolvimento do gesso com filme, para que aquecesse, fiquei a repousar que é como quem diz a ler um “cadinho”.
Durante os 30 minutos que passei a ler, o gesso aqueceu, devido ao isolamento, ajudando à absorção dos princípios ativos utilizados no tratamento. À medida que secava, o gesso também absorveu os líquidos em excesso na minha pele, devido do cálcio existente na sua fórmula.
Por fim, foi-me retirado o gesso, que sai muito facilmente uma vez seco, e aplicada uma ampola cuja ação anticelulitica tem efeito durante 6 horas.

Após o tratamento notei um efeito imediato de redução do volume corporal. Como a zona tratada é medida antes e depois do tratamento, a diminuição do volume é comprovada. No entanto, se o efeito se mantém com o passar dos dias e à medida que o nosso corpo volta a reter líquidos já não vos posso dizer. Fiz ontem o tratamento e hoje ainda mantenho os resultados o que é um ponto a favor ;)

5 comentários:

  1. boa tarde,
    estou a pesquisar sobre este assunto.
    voltou a repetir o tratamento? os efeitos mantém-se ou só se perde volume pela extração de líquidos com o gesso?

    aguardo.
    obrigada,
    sousa

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, os efeitos são visiveis logo após a primeira sessão, mas se queremos que os resultados se mantenham temos que fazer pelo menos umas 6 sessões, senão volta tudo ao lugar.

    ResponderEliminar
  3. Agora que ja passou mais que um dia pode-me dizer se os resultados se mantiveram? Fez mais sessões? Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz grssoterapia e foi uma turtura fizeram a esfoliarão de seguida uma massagem q fiquei toda com ematomas e aseguir puzeram me o gesso e ligaram me a manta térmica fiquei com as pernas todas recuzidas isso é normal? Tou chocada

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de saber quantas vezes se por semana esse tratamento obrigado

    ResponderEliminar